sábado, abril 14, 2007

sexta-feira, abril 13, 2007

Cuidando da Vila




Reunião da Associação Pró Cultura e Turismo Santo André-Bahia para definir metas. Os associados receberão a Ata por email, aqui apenas um resumo dos assuntos tratados:
1. necessidade de manter um gari contratado por esta associação para a limpeza da praia. Com demissões de funcionarios na prefeitura de Santa Cruz Cabralia, apenas uma pessoa está encarregada de toda limpeza da nossa vila . Haverá um pequeno custo extra aos associados e se os que amam Santo André quiserem colaborar serão bem vindos...
2. enfim vamos finalizar a nossa logomarca! Optamos por utilizar a grafia do button feito para a recepção dos velejadores do Cruzeiro Costa Leste, pois foi altamente comentado por todos os que participaram do almoço.
3. boas vindas aos turistas em nome da associação com a colocação de uma placa logo após a balsa
4. desafio : encontrar parceiros para patrocinar lixeiras de madeira que serão construídas e instaladas por toda vila, acabando assim com aquele ar de cachorro que virou a lata.
5. criação de um site pela Associação com o melhor de Santo André !

A grande novidade : ganhamos do amigo Amaro Tavares um consultorio dentário e estamos vendo um local para sua instalação.









Formalizado o encontro para a reunião, fica aqui o registro. Da esquerda para direita : Maciel, Ugo, Léa, Pablo, Henrique, Aloísio e Cláudia. Quem sabe na próxima reunião você estará na foto ?


Esta ave é um Urutau, muito rara e apareceu esta semana no meu jardim. Espécie noturna e misteriosa utiliza sua plumagem para se camuflar. Se faz passar por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos, onde fica estática e o seu canto só é ouvido a noite. Pesquisando na internet, pude saber que está presente em muitas lendas e já era citada pelo cronista francês André Thevet, que excursionou pelo país no período quinhentista, como também por Graciliano Ramos em Grande Sertão Veredas. Para os moradores rurais é uma ave nobre por simbolizar força e pela forma como se protege dos perigos e dos predadores. Bem de acordo com o pensamento da Associação Pro Cultura e Turismo Santo André-Bahia sempre atenta à preservação da historia e da identidade da vila. Foto : Claudia Schembri

sábado, abril 07, 2007

Cinema no CasaPraia




















Terça-feira é dia de cinema no CasaPraia... A estréia foi esta semana, com casa lotada... Turistas e moradores, todos queriam ver Babel ! Sucesso total... Pablo Delgado recebendo com categoria, como sempre... Algumas fotos que Cláudia Schembri tirou da turma que passou por lá














Rogério, Léa e Marcia














Roberta e Regina















Renata e Bruno, direto de BH para Sto André















Nena (do IASA- Instituto Amigos de Sto Andre) e Tasso.














Suely e Guy, amigos de Santo Antonio



















Olimpia e Claudio