quarta-feira, maio 23, 2007

Um Yacht Club em Santo André



Ulisse Baggi apresentou o projeto para transformar o atual Porto das Canoas no charmoso Yacht Club Santo André Residence. Esta proposta que já tem alvará e documentação necessária para começar a obra, foi aprovada em 2005 e contempla além do club com um restaurante, pequena piscina e sauna, um condominio com 4 simpáticas casas. Há também no projeto a continuidade do condominio com mais 6 casas no terreno atrás, ou seja, do outro lado da rua, próximo a escola municipal. O atracadouro continuará o mesmo e a proposta é receber um público apaixonado por esportes náuticos. Um empreendimento do jeito que Santo André gosta e precisa, com extremo bom gosto. Nas fotos Marcia, Aloisio, Ugo, Maciel, Dayse e Ulisse; e detalhes do projeto. Em breve todas as informações estarão em um site.


quarta-feira, maio 16, 2007

Primeiro aniversário !


Em 15 de maio de 2006, no CasaPraia, começamos a plantar uma semente do que hoje é a Associação Pro Cultura e Turismo Santo André Bahia. Somos em 25 associados e estamos construindo um projeto que começou com o objetivo de aumentar a demanda turística de qualidade minimizando o impacto da baixa estação e maximizar a valorização da localidade sem perder suas características. Mas nesta caminhada percebemos que tambem era necessário estar atentos ao crescimento da vila para evitar o turismo predatório, zelar por este espaço que nos é caro e interferir de forma positiva na comunidade.
Como resultado neste primeiro ano, o verão já se mostrou mais promissor e abaixo algumas ações desenvolvidas:



  • Almoço receptivo aos velejadores da regata Costa Leste

  • Encontro com o Prefeito e encaminhamento de carta solicitando melhoriasInstalação de iluminação em via pública, benefício requerido por moradores à Prefeitura há mais de 10 anos Limpeza das praias, rio e manguezal treinando e contratando equipe local (projeto continuo)Projeto de documentação fotográfica da identidade local representado por seus moradores e pela natureza, objetivando a publicação de um livro (em andamento)

  • Criação deste blog para formatação da rede de amigos e colaboradores da Vila de Santo André

  • Convite à equipe da revista Vizzo para um editorial de moda e reportagem sobre a vila.
    Acompanhamento de jornalista do Caderno de Turismo do Estado de Minas gerando uma edição especial sobre a nossa região

  • Inserção da nossa vila no livro 100 lugares que você deve conhecer

  • Criação de um site no dominio www.santoandre-bahia.com Aguardem !!!




Pablo abrindo o Prosecco italiano presente do Rogério !!




Um brinde : Jurgen, Rogério, Léa, Pablo, Ugo, Maciel, Stefano e Henrique.


Stefano, Jurgen, Flavia e Henrique