domingo, agosto 26, 2007

Fotos e mais fotos...


Para acompanhar o que está rolando nesta vila dois novos álbuns com fotos de momentos deliciosos : feijoada para alguns amigos na casa de Valme e Rolf, e festa dos 2 anos do CasaPraia.


AMASA em novas mãos


No último dia 11 de agosto a AMASA - Associação de Moradores e Amigos de Santo André - ganhou nova diretoria. Apesar de uma única chapa concorrendo o resultado da eleição realizada na Escola Municipal de Santo André teve 106 votos a favor e um em branco. Na foto, alguns membros da nova diretoria como Santinho (presidente), Silvia, Da.Indelita, Paulo Careca, Enoque, Messias, entre amigos da que colaboraram no processo democrático.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Bem na mídia...


Boa Viagem é o caderno de turismo do jornal O Globo, publicado todas as quintas-feiras, e foi de enorme simpatia ao publicar uma pequena reportagem sobre o nosso site dia 26 de julho. Isso aconteceu no melhor estilor rede multiplicadora de informação : uma repórter do jornal passou por aqui há quase dois anos, preencheu um pequeno cartão que o Casa Praia oferece aos clientes que querem receber noticias de seus eventos. Acontece que cada vez que é publicada uma noticia nesse blog, o Casa Praia e outros parceiros "loucos" por Santo André repicam o email para os seus mailings gerando um efeito "bola de neve" sensacional.
Abaixo o texto :
"Santo André Virtual
Um dos povoados da cidade de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento baiana, o pequenino Santo André, com pouco mais de 500 habitantes, é daqueles lugares que fazem jus ao título de "vila de pescadores". A infra-estrututra ainda é pouca, mas charmosa : bons restaurantes, pousadas deliciosas. E uma praia extensa sem (quase) ninguém. A paz que reina ao longo do ano só se rompe, mesmo, entre as festas de dezembro e meados de janeiro quando turistas migram para lá em busca de sol. Nos outros meses, é sossego. Para chamar a atenção de visitantes, no começo de julho a Associação Pró Cultura e Turismo Santo André-Bahia pôs no ar o site www.santoandre-bahia.com. No endereço descobre-se como chegar ao vilarejo, onde se hospedar, o que comprar e que passeios fazer. Tudo acompanhado de belas fotos.
- Queremos atrair mais visitantes, mas sem estimular o turismo de massa.. É preciso manter o charme de Santo André. É esse espírito que faz as pessoas se apaixonarem pelo vilarejo - diz Pablo Delgado, sócio do restaurante CasaPraia e tesoureiro da Associação.

Caldos & Caldos

Pastéis & Cia as quintas-feiras se transforma em "Caldos e Caldos". Especialidade de Ana Lucia.
Nas fotos a estréia em uma noite fresquinha como acontece em agosto, com mesa anima com Rogério e Leila, Valie e Hans.




Lola e Nardo com Ana Lucia. O quadro que aparece no fundo da foto foi feito por Ana, e vai decorar a casa de Lola e Nardo em Milão.
As fotos foram feitas Yan.

quinta-feira, agosto 09, 2007

O site e a comunidade



Quarta-feira, 8 de agosto, a Associação Pró Cultura e Turismo Santo André-Bahia recebeu na Pousada Gaili, moradores, artesãos e empresários da vila para conhecerem o site.
A projeção foi feita com equipamento datashow cedido gentilmente pelo IASA (Instituto Amigos de Santo André) e Henrique Costa, presidente da Associação, foi responsável pela apresentação. Como resultado ficou a certeza de que o site www.santoandre-bahia.com foi aprovado e reconhecido por todos como uma ferramenta importante para promoção da vila.
Agradecimento especial à Marcia, proprietária da Pousada Gaili, pelo espaço cedido e parceria nessa ação
A foto feita por Amale Chaim, Secretária de Turismo de Santa Cruz Cabrália, que prestigiou o encontro.

Site em obras


O Atelier Leila Tassis está reformulando seu site, com fotos de toda a coleção de produtos (luminárias, cadernos, agendas, álbuns de fotografias, porta retratos, papelaria, etc...) e é claro que a equipe também estará presente. Neste click de Cláudia Schembri, um momento descontraído da sequência de fotos da equipe.