domingo, dezembro 31, 2006

Almoço no Jacumã

Bombando o novo restaurante de Santo André!!!













































Quem estava no II Santo André Fashion Day




















II Santo André Fashion Day

O que é bom merece ser revisto, melhor ainda quando vem de forma ampliada. Esta foi a proposta do II Santo André Fashion Day que aconteceu no CasaPraia mostrando as tendências criativas e bem humoradas de Amadeo Romero, Pablo Delgado e Ugo Colombo para o verão 2006 - 2007 .

Flavia Pereira com modelo feito de palha de coqueiro



















Perfomance de Bilu lavando roupa, como as mulheres no córrego














Adriana e Maria Nilza



















Elisa com elegante chapéu de palha de coqueiro








A entrada triunfal de Maria Nilza como noiva

O show perfomático de Elisa

Trabalho das crianças

Fim de ano do Centro de Cultura e Convivência com exposição na beira do rio João de Tiba do trabalho realizado pelas crianças.

domingo, dezembro 24, 2006

23 de dezembro, no CasaPraia

Lançamento da revista Vizoo edição Santo André no CasaPraia...
Musica com DJ Marquinhos e todos os amigos...

Pablo em pé entre Marcia e Anderson. Ele é o Secretário de Turismo da vizinha Porto Seguro. Sentados os médicos Ana Regina e Marcio, vieram de São Paulo pela primeira vez na vila. Os dois casais são hospedes do Araticum.














Amadeo Romero, Alexandre Campbel e Muriel Noel.


















Anita e Mario, diretamente de Milão para Santo André
















Claudia e Sérgio, vizinhos do CasaPraia, em familia : Luiz Marcelo, Luciana, Dina e Tais.













Ugo Colombo, Mario e Juca Puig













Maria Nilza e a pequena Olivia, filha de Ana Regina e Marcio

sábado, dezembro 23, 2006

a noite no CasaPraia

Leila, Rogério e Tiago



















Nina e a filha Kika, vieram de Belo Horizonte e frequentam a nossa vila há 8 anos...


















sexta-feira, dezembro 22, 2006

Estreando...


Pela primeira vez em nossa vila o casal Neide e Fernando... Ela psicanalista, morando no Rio de Janeiro, ele economista a frente dos orçamentos da Prefeitura de Campinas (São Paulo). Casados há 14 anos vivem na ponte aérea e uma vez por ano fazem viagens para novas descobertas... Ficaram hospedados no Gaili, experimentaram a culinária de todos os restaurantes, subiram o João de Tiba conduzidos por Carlindo, sairam a passeio com Henrique (Mangue Alto Expedições) até o Peso e prometem voltar muitas vezes...

Inauguração de novo restaurante

Santo André ganhou um novo restaurante, mais um italiano com nome bem bahiano, Jacumã. Simona e Stefano a frente do restaurante que tem entrada pela praia e pela estrada de Santo André... É ao lado da casa de Antonio Miguel, próximo a pousada Brisa do Mar. Nas fotos : Simona e Stefano, Marcia e Beck (Gaili) e Pablo Delgado e Amadeo Romero (CasaPraia) e a fotógrafa Claudia Schembri.

Já é verão !!!



Restaurante Santanas em clima de alto verão... Casa arrumada, música ao vivo com Jonata... Vale conferir na beira do rio o simpatico espaço de Ana Tereza e Stefano... Agora também com fogão a lenha para as maravilhosas pizzas...

domingo, dezembro 17, 2006

Edição Vizzo sobre Santo André


A revista Vizzo está nas bancas das principais capitais com um editorial de moda de 15 páginas produzidas em Santo André e arredores, além de 5 páginas com reportagem. O título da matéria é "Santo André e o Dolce Far Niente Baiano", as fotos são de Pedro Garrido, os textos de Gustavo Frank, a modelo é Andressa Fontana, e tem a seguinte apresentação :
"Sinais de Paraiso
Ao chegar à pequena aldeia de Santo André, a 26 quilômetros ao norte de Porto Seguro, Bahia, é impossível não imaginar o que os portugueses sentiram ao pisar pela primeira vez em terra brasileira. Diante de tanta beleza, os olhos encontram, além dos incontáveis tons de ver e azul, o branco das areias. Mas há também uma sensação de alegria, que se junta a todas as cores que existem dentro da gente. A brisa do mar movimenta esse pedacinho de paraíso parado no tempo. "
A equipe da revista Vizzo fez essa viagem a convite da Associação Pó Cultura e Turismo Santo André-Bahia, pois acreditamos que com uma comunicação de qualidade estamos gerando bons resultados para o turismo da nossa vila.













O que tem de novo no verão

Luz em Santo André !!!
O longo trecho que vai da Pousada Ponta de Santo André passando pelo Mercado do Maciel até o Bar Almescla, agora tem luz. A Prefeitura colocou 7 postes e a Associação Pro Cultura e Turismo colocou a fiação, num custo de quase R$ 4 mil... Sairam ganhando todos, comunidade e turistas.

Pousada do Campeão

10 apartamentos reformados e bem cuidados por Vando... Restaurante para café da manhã dos hóspedes e ainda aberto para almoço e jantar... Comida simples e saborosa... Moqueca, peixe na brasa, arroz, feijão e salada... Para quem não conhece a Pousada do Campeão, esta bem na entrada da estrada de terra, logo após o Gaili e o camping Jambosana. Preços especiais. (Fotos : Cláudia Schembri)




































Quintal Tropical
Aberto todos os dias com sucos de frutas, sanduiches naturais e saladas. Ao lado da Pousada do Cempeão.

domingo, dezembro 10, 2006

Santo André Exportação

O artesanato feito com folha de bananeira desenvolvido por Leila Tassis está indo longe. Além de decorar pousadas, restaurantes e lojas da região, no próximo ano as luminárias serão vistas decorando o stand do Sebrae em 11 feiras de turismo por todo o país. Ja esteve em duas feiras, uma no Rio e outra em Gramado, com enorme sucesso.
Mas não fica só nisso. A procura começa a chegar de varios cantos do país e a semana passada Leila contratou mais 6 jovens da Vila para somar aos seus 12 funcionarios fixos e atender a encomenda da Claro para 800 agendas que foram distribuidas numa convenção em Camaçari, e mais 100 pastas para a Veracel. Quem quiser conhecer o trabalho de Leila pode visitar o Atelier que fica na Pousada Ponta de Santo Andre e também dar uma espiada no site http://www.stoandre.com.br/.
Na foto, Leila e uma parte de sua equipe em tempo de muito trabalho.

Mangue Alto















A Mangue Alto Expedições, que oferece traslados e maravilhosos passeios pela região, tem sede em Santo André e aumentou a frota. Além do Land Rover, chegou um Doblo novinho,tem dois motoristas em treinamento, e está localizada junto a Banana da Terra, próximo a entrada da Pousada Victor Hugo. Mais informações com Henrique Costa no email manguealto@manguealto.com.br ou no telefone (73) 9147 3882

sábado, dezembro 02, 2006

Eles leram a revista Marie Claire


Mirian e Edgard Guimarães são o resultado concreto da pequena nota que saiu na Revista Marie Claire de outubro onde Santo Andre aparecia numa lista de assuntos In. O casal que veio de Curitiba (Paraná) e ficou hospedado na Toca do Marlin, andou pela vila, visitou o atelier Leila Tassis, passou no Pastéis & Cia e jantou no Casa Praia onde a foto foi feita ao lado de Pablo e Amadeo.

Pasteis & Cia

Ana Lucia abriu neste sábado Pasteis & Cia. O ex-Tangerina, em frente ao rio e ao lado da escola, com mesinhas com toalhas floridas no jardim, e pastéis deliciosos (camarão, queijo, carne, palmito, aratu, goiabada...), além de sanduiches naturais. Na lojinha anexa, batiks lindos feitos por Ana Lucia, trabalhos de Virginia Mares e de Josefina. Aberto das 16 às 24hs, mais um ponto de charme para o verão. A frente do trabalho Ana e Alicia.















Ana Lucia e Alicia



















Batiks e o trabalho de Virginia Mares















Ana Tereza se despedindo de Patrick que está indo morar na Inglaterra.