sábado, julho 28, 2007

Festim no Costa Brasilis


Para comemorar os sabores do Brasil, o Costa Brasilis e o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento realizaram um Festim no resort de Santo André com delicias do chefe Ivan Costa que aparece na foto com Mikie e Elzi. No cardápio salada de frutos do mar na tapioca sobre folhas nobres, gnocchi de fruta pão ao pesto com castanha de caju e pimenta rosa, filé de badejo com crocante de côco e geléia de pimenta de cheiro, com purê de mandioquinha e tomate seco, e como sobremesa cupuaçu entre folhas com calda de chocolate e morando... Delicias!!!
Foto: Claudia Schembri

sábado, julho 14, 2007

Aniversários

Semana de festas : quarta-feira dia 11 Flávia cantou parabéns no Casa Praia, e sexta dia 13 foi a vez de Leila e Marcelo. As fotos feitas por Cláudia Schembri estão no http://picasaweb.google.com/santoandrebahiaA trans formista Renata Kay com os aniversariantes Marcelo, Leila e Flavia na festa da sexta-feira 13, no maior astral, com direito a show de tango !!!

quarta-feira, julho 11, 2007

Santo André na Prefeitura


Amigos,

hoje, dia 11 de julho, fui empossada Secretária de Cultura de Santa Cruz Cabrália. Um grande desafio mas acredito poder colaborar com a cidade onde escolhi viver e, diretamente, com a nossa vila.
Na foto, os amigos da vila que foram me dar uma força.
Léa Penteado

Férias


Clarissa Schembri e Maira Aspahan, meninas de BH em férias na vila... Em tempo : sobrinhas da fotógrafa Cláudia Schembri.

segunda-feira, julho 09, 2007

Crianças de Santo André


Turistas, amigos e moradores conhecem desde 1999 um projeto lindo que vem sendo desenvolvido em nossa vila : o Centro Educacional Maria Marta. Entidade civil filantrópica, de caráter assistencial e educacional, mantém o Curso de Educação Infantil para as crianças carentes.
Assim como Patricia Farina, idealizadora deste projeto, nós também acreditamos que a educação é o único meio que possibilitará à estas crianças a oportunidade de se desenvolverem plenamente.
A "escolinha" está atendendo mais crianças, com turmas de manhã e à tarde e os recursos estão curtos... Para levar adiante este projeto vai aqui um pedido especial : uma doação de qualquer valor. Será muito bem vinda. Os depósitos podem ser feitos na conta do Centro Educacional Maria Marta no Banco do Brasil, agencia 2574-7 conta corrente 11769-2. O CNPJ é 04.156.487/0001-57. Estas carinhas desde já agradecem !!!










Testemunhos dos que chegam....


Investidores de Luxemburgo passaram por Santo André acompanhando o empreendimento Villa Oberoy e deixaram num bilhete na Pousada Victor Hugo o registro simpático de suas impressões:

“Saindo de balsa e dirigindo para Santo André, me senti envolvido por uma atmosfera diferente; para poucos fiz a confidencia de estar por adquirir o meu pedaço do paraíso. Nesta segunda visita me sinto num refúgio deste mundo louco”, Giovanni Monai

“Atravessando o rio João de Tiba e ao chegar a Santo André se deixa atrás as preocupações entrando numa ilha de paz”, Carlo Panunzi




Bem vindos !!!

domingo, julho 08, 2007

Encontro de fotógrafas


A fotógrafa Rosa de Luca passou por aqui para fazer as últimas fotos para compor um livro sobre artesanato do sul da Bahia. Retratou 50 artesãos de Caraívas a Belmonte, e o texto será da atriz e escritora Bruna Lombardi. Na foto, Rosa com Cláudia Schembri.

Movimento num fim de semana



O Prefeito Bahiano, com a primeira dama Marta Angela, mais Amale Chaim, Secretária de Turismo e Léa Penteado






Patricia e Cristiano em ritmo de parabéns para ele... Turistas de São Paulo, hóspedes na Victor Hugo.












Equipe do jornal A Tarde, fazendo reportagem na vila, hospedados no Costa Brasilis.
Na foto, com Pablo e Amadeo, a repórter Duda, a fotógrafa Renata, e Dino, motorista da equipe.