quinta-feira, fevereiro 07, 2008

O dia que Frank Sinatra cantou em Santo André

Em meio a um verão atipico em Vila de Santo André, quando não aconteceram as “aulas” de hidroginástica com Marilia durante o mês de janeiro, em que Sandra Pera não deu o ar de sua graça, com a ausência de Maura no Natal e Ano Novo, vindo apenas por poucos dias deixando Paulo e Alfa curtindo dezembro sozinhos, com a Muriel chegando quase perto do carnaval, assim como Juca e Lourdes, com Monica de botas para consertar o dedo quebrado, até a noticia de que Frank Sinatra cantaria no Casa Praia tornou-se possivel…
Enquanto me preparava para a grande noite lembrei de um tempo no final de 79, início de 80. que não se falava outra coisa no Rio de Janeiro, ou melhor, no país, com o anúncio de um show de Frank Sinatra. Um ritmo de excitação entre os trintões e quarentões, pois contrariando os boatos de uma cartomante que havia dito que o dia que cantasse no Brasil morreria, The Voice havia assinado contrato para inaugurar o mais novo hotel em Copacabana, o Rio Palace, no Posto 6. Além dos 3 shows no luxuoso hotel cujos ingressos tinham preços astronômicos, o contratante, o publicitário Roberto Medina, havia convencido o manager de Sinatra a fazer uma apresentação extra no Maracanã que já se anunciava como o maior show da sua vida, pois seria no maior estádio do mundo.
Apesar de não fazer parte dos cantores da minha geração, Sinatra ganhara minha admiração eterna ao gravar “My Way”, música de Paul Anka, meu ídolo de adolescência. Fui tão apaixonada por Paul Anka, que dos 13 aos 15 anos sonhava que um dia ele viria ao Brasil especialmente para me conhecer e me levar com ele, e então seríamos felizes para sempre. Entretanto a vida era outra. Recém separada do segundo casamento e sem condições de bancar o ingresso mais caro no hotel, “contratei” um office boy do jornal O Globo onde eu trabalhava, para enfrentar uma fila e comprar 2 ingressos no gramado do Maracanã, bem perto do palco. Seria este o meu presente de aniversário. Mas como a vida sempre surpreende, o “ex” apareceu com um pedido de desculpas numa caixa enorme onde tinha um lindo vestido preto, sandálias douradas e o ingresso para ir com ele assistir a estréia de Frank Sinatra no Rio Palace. Mesa na primeira fila, uma noite mágica jamais esquecida com “the old blues eyes” cantando “Strangers in the Night” e juro que por alguns segundos achei que dedicava a música para mim. O encantamento se prolongou duas noites depois ao repetirmos o show no Maracanã. E lá estava à nossa frente um mito chamado Sinatra que milagrosamente conseguiu com que a chuva parasse 5 minutos antes do show começar e até uma lua apareceu no céu. Era dia 2 de fevereiro de 1980, mais de 150 mil pessoas se aglomeravam para ouvir “The Voice” e 28 anos depois estava eu passando a vida a limpo e me preparando para ver Frank Sinatra em Santo André.
Lua nova, noite linda, casa cheia e o clima era “sinatriano” com a trilha sonora, como sempre, da melhor qualidade… Sem anúncio ou rufar de tambores, com toda a tranquilidade das grande estrelas, o nosso Sinatra começou o show e desfiou os grandes sucessos…”Moon River”, “I´ve got you under my skin” , “The Lady is a tramp”, ”I get a kick out of you”… a voz perfeita do mineiro Aggeo Simões, misto de publicitário, locutor, desenhista e também dublê de Sinatra nas noites de Belo Horizonte…
Momentos sempre inesquecíveis no Casa Praia, mas esta se superou… Era fechar os olhos e se deixar levar pelas melhores lembranças e se embalar com “New York New York”, “All the way” e como na canção “You make me feel so young”…
Valeu Pablo y Amadeo pela inventiva, como sempre, valeu Sinatra, pois o dia que você cantou em Santo André foi inesquecível… Volte sempre !!!
Em tempo : Além das 2 apresentações no Rio em 1980, em 81 ainda assisti Sinatra em São Paulo, na inauguração do Bar 150 do Hotel Maksoud Plaza…
Só para referência : Sinatra virou uma enorme estrela cantante no universo dia 14 de maio de 1998. Ele viveu uma vida intensa, mas do que isso, foi do jeito dele.

As fotos dessa noite feitas por Cláudia Schembri podem ser vista no álbum http://picasaweb.google.com/santoandrebahia/Sinatra

3 comentários:

renz disse...

ola caso tenha o ingresso do show do 150 night club e assim deseje vende-lo terei prazer em compra-lo obrigado

renz disse...

albertorenz@yahoo.com.br

renz disse...

ola caso tenha o ingresso do show no 150 nigth club e queira vende-lo me avise albertorenz@yahoo.com.br