domingo, outubro 12, 2008

Os caminhos de Santo André


A publicidade de quase uma página nos mais importantes jornais de São Paulo (Folha de São Paulo e Estado de São Paulo) e do Rio (O Globo) anunciam o Costa Brasilis Resort como o novo destino que a CVC oferece para o fim de ano e verão. Santo André - Bahia - Brasil, assim se apresentam.
Para conversar sobre este assunto, a Associação Pró Cultura e Turismo Santo André Bahia convidou seus associados, comerciantes e moradores da vila para um encontro na última sexta-feira dia 10 de outubro às 19h30 no Restaurante Gaivota.
As anotações abaixo foram feitas por Henrique Costa (Mangue Alto) presidente da Associação :
A conversa começou como um espaço aberto para que o presentes expusessem suas expectativas com o arrendamento do Costa Brasilis Resort pelo grupo da CVC. Dentre tudo que foi falado, abaixo estão os assuntos / frases / dúvidas que mais chamaram a atenção:
- Já que o existe (hotel) tomara que funcione.

- Qual será o nível de entretenimento?
- Som!!! Musica alta pode interferir na tranqüilidade da vila.
- Santo André sempre foi vinculado a tranqüilidade.
- Qual o publico que pretende-se atingir?
- Existe uma opção para pensão completa?
- O que Santo André vai ganhar com isso?
- Mão-de-obra, haverá qualificação?
Depois de tantos questionamentos e dúvidas chegaram ao consenso de fazer uma apresentação da problemática do povoado (transporte, água, limpeza, iluminação, lixo, manutenção das ruas...) à nova administração do Resort, sugerindo que o hotel não fosse uma ilha isolada e sem comunicação com seu entorno. A propostas é unir forças e ter o Costa Brasilis como parceiros e não como inimigos.
Foi entao estabelecida uma comissão para o encontro com a diretoria do Costa Brasilis com data a ser confirmada, onde estarão Amadeo, Cláudia e Henrique, pela Associação Pró-Cultura e Turismo, Lola representando o IASA, Pablo Delgado pelo CCC, Patricia Farina pela Escola Maria Marta e Paulo Cesar pela AMASA
Quanto a nova administração de Santa Cruz Cabrália diante da vidtória do PT nas ultimas eleições ficou deicidido ser oportuno o contato com o futuro prefeitoJorge Pontes. Ugo Colombo vai agendar uma reunião para os próximos dias.
Estamos nos mexendo... É hora de todos se unirem ....

Nenhum comentário: