quinta-feira, setembro 07, 2006

Saiu na Folha de São Paulo


O Caderno de Turismo da Folha de São Paulo publicado hoje, tem como tema a Costa do Descobrimento. Vila de Santo André está citada nos textos abaixo reproduzidos :
"E das praias bonitas...
Mas o destaque mesmo em Santa Cruz Cabrália é a beleza natural de suas praias quase intocadas pelo homem. A maioria fica depois do rio João de Tiba, cuja travessia é feita de balsa.A primeira delas é Santo André, que conserva aparência rústica, com ruas de terra.Reserve um bocado de tempo para apreciar a vista da foz do rio João de Tiba, em frente ao mar. O encontro do rio com o mar forma uma ilha repleta de pássaros. (MÁRCIO FREITAS)"
Escuna passeia mar adentro e chalana desliza pelo rio acima
A partir do porto de Santa Cruz Cabrália partem passeios de escuna e de chalana.O passeio de escuna tem duração total de seis horas. Mas, logo depois de 50 minutos a bordo, chega-se ao Parque Marinho da Coroa Alta, formado por recifes e corais.Na maré baixa, formam-se piscinas naturais nas quais dá para ver um pouco da diversidade da fauna e da flora marinha, como peixes, moluscos, crustáceos e corais.A escuna também faz uma parada em Santo André. Aproveite para mergulhar. Se não tiver levado uma máscara e um snorkel, é possível alugar o equipamento ali mesmo.O passeio de chalana faz a subida do rio João de Tiba e também pára na praia de Santo André. A bordo, o turista conhece o ecossistema, a história e a cultura do vilarejo de Santo André. Quando chega à vila, o visitante interage com a comunidade. É um trabalho de conscientização para o respeito ao ambiente. (MF)
Ainda são citados na relação de hoteis e pousadas na região a Pousada Victor Hugo e a Pousada Gaili.

Nenhum comentário: